A Prefeitura Municipal de Camaquã, através de coletiva de imprensa com o prefeito Ivo de Lima Ferreira, confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 58 anos, que realizou o teste no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre. Ele fez o exame no início de abril e teve alta hospitalar nessa semana, já que seu estado de saúde não se agravou. O paciente realiza tratamento na área da oncologia. Após o teste, ele ficou internado por 14 dias, completamente isolado.
Leia também: Eldorado do Sul registra o segundo caso positivo de Covid-19
Segundo a Secretaria de Saúde, toda a família do paciente passou por período de observação e não apresentou nenhum sintoma de Covid-19. Até o momento, doram 36 coletas realizadas em Camaquã e todas elas tiveram diagnóstico negativo para Covid-19. O paciente que teve diagnóstico positivo não realizou o exame em Camaquã.
Leia também: Campanha do Agasalho 2020 é lançada em Guaíba pela Casa Solidária