O Legislativo de Guaíba irá devolver aos cofres públicos da cidade mais R$ 1 milhão. Com esta decisão, a Câmara Municipal sugere a aplicação na saúde, educação e demais serviços públicos do Município. O valor ficará desde logo à disposição do Poder Executivo.
Leia também: Guaíba confirma a 17ª morte por Covid-19; com 18 novos casos nesta segunda, total chega a 508 positivos
“Essa foi uma decisão conjunta da Mesa Diretora e de todos os Vereadores. Conseguimos trabalhar bem com os recursos excedentes e iremos devolvê-los para serviços à nossa comunidade”, observou o presidente da Câmara, Campeão Vargas, prestando contas da Gestão.
Além deste repasse, o Poder Legislativo já encaminhou este ano R$ 365 mil ao Executivo, totalizando R$ 1.365.000,00 (um milhão trezentos e sessenta e cinco mil reais) de recursos economizados pela Câmara Municipal.
Confira os outros repasses:
- R$ 15 mil para a Assistência Social;
- R$ 150 mil para o Projeto Conectados pela Educação;
- R$ 200 mil para o combate ao Coronavírus.
Leia também: Proposta quer que veículos com mais de 20 anos de fabricação passem a pagar IPVA no RS