A Escola Estadual Otero Paiva Guimarães, na vila São Francisco, foi arrombada durante a madrugada de sexta-feira (15). Um homem conseguiu entrar no depósito de merendas e roubar mais de 150 quilos alimentos não perecíveis. Câmeras de segurança gravaram e as imagens foram entregues para Polícia Civil, que investiga o caso.
O indivíduo teria entrado pela parte de trás da escola por volta da meia-noite. Ele tentou roubar um botijão de gás e estourou a porta do refeitório. Teria posteriormente quebrado a câmera de monitoramento. Entre os itens roubados estavam 50 quilos de arroz, 20 de feijão e mais de 70 litros de leite. Ainda levou um ventilador. Os alimentos foram comprados na semana passada, para durar cerca de 15 a 20 dias, de acordo com a diretora Eveline Moraes.
- Ficamos muito tristes porque nas escolas públicas tudo é mais difícil para conseguir administrar e repor o que conseguimos. Conseguimos receber a merenda direito e manter para nossas crianças. Mas, infelizmente, aconteceu esse episódio - lamenta
Segundo ela, a escola vai ficar sem alimentação durante a semana. Moradores se mobilizaram e instalaram pontos de doações em diversos estabelecimentos comerciais da comunidade, para ajudar a manter até a chegada dos novos recursos por parte do estado.