Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
🚘 Transporte e Veículos

Javier Milei suspende uso de carros e motoristas oficiais em toda a administração pública da Argentina

O governo argentino oficializou a retirada imediata de veículos da frota ministerial como parte do pacote de ajuste fiscal para conter a crise econômica. A medida visa reduzir as despesas do Estado e eliminar privilégios históricos da classe política, afetando toda a estrutura do Poder Executivo Nacional.

TVGO - Redação
Por TVGO - Redação
Javier Milei suspende uso de carros e motoristas oficiais em toda a administração pública da Argentina
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente da Argentina, Javier Milei, determinou a retirada de todos os carros oficiais dos ministérios do país. A medida foi oficializada através de uma nota do Poder Executivo Nacional publicada nesta semana, estabelecendo a "suspensión de autos y choferes oficiales" para toda a administração pública nacional.

A iniciativa integra o amplo pacote de ajuste fiscal da nova gestão e foca em dois pilares principais:

Leia Também:

  • Redução de Gastos: O objetivo é enxugar as contas do Estado diante da grave crise econômica argentina.

  • Fim de Privilégios: A medida busca eliminar benefícios dentro da estrutura governamental, sem exceções para cargos do próprio governo.

Embora a decisão tenha sido celebrada por apoiadores como um símbolo necessário de austeridade, críticos alertam para o impacto operacional que a falta de transporte oficial pode causar na rotina da máquina pública.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR