O presidente da Argentina, Javier Milei, determinou a retirada de todos os carros oficiais dos ministérios do país. A medida foi oficializada através de uma nota do Poder Executivo Nacional publicada nesta semana, estabelecendo a "suspensión de autos y choferes oficiales" para toda a administração pública nacional.

A iniciativa integra o amplo pacote de ajuste fiscal da nova gestão e foca em dois pilares principais:
-
Redução de Gastos: O objetivo é enxugar as contas do Estado diante da grave crise econômica argentina.
-
Fim de Privilégios: A medida busca eliminar benefícios dentro da estrutura governamental, sem exceções para cargos do próprio governo.

Embora a decisão tenha sido celebrada por apoiadores como um símbolo necessário de austeridade, críticos alertam para o impacto operacional que a falta de transporte oficial pode causar na rotina da máquina pública.