Aguarde, carregando...

Domingo, 28 de Junho 2026
Carregando jogos...
💡 +Conteúdo

Maria Elizabeth Rocha é a primeira mulher a presidir o Superior Tribunal Militar.

Ministra tomou posse nesta quarta-feira (12) como presidente do STM, marcando um marco histórico de 217 anos. Cerimônia contou com a presença de diversas autoridades.

TVGO - Redação
Por TVGO - Redação
Maria Elizabeth Rocha é a primeira mulher a presidir o Superior Tribunal Militar.
Reprodução Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A ministra Maria Elizabeth Rocha tomou posse, nesta quarta-feira (12), como presidente do Superior Tribunal Militar (STM), tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo em 217 anos de história do órgão máximo da Justiça Militar da União. Ela assumirá a presidência com um mandato de dois anos.

A cerimônia, realizada no Teatro Nacional de Brasília, contou com a presença de importantes autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, além dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Durante a transmissão do cargo, o ex-presidente do STM, Francisco Joseli Parente Camelo, destacou o caráter histórico da posse de Maria Elizabeth Rocha, sendo a primeira mulher a comandar o tribunal.

Leia Também:

 

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR