A mineira Beatriz Bárbara, de 63 anos, realizou o sonho de ser mãe novamente ao dar à luz o pequeno Caio em março deste ano. Apesar de já ter passado pela menopausa e ter feito laqueadura, Beatriz engravidou por meio de fertilização in vitro, usando um óvulo doado e o sêmen do marido, Eder, de 35 anos.

Beatriz já é mãe de dois filhos de um relacionamento anterior e conta que tem recebido comentários negativos sobre sua decisão de ser mãe aos 63 anos. Apesar disso, ela afirma que pretende cuidar ainda mais de sua saúde para acompanhar o crescimento de Caio com disposição e qualidade de vida.

O caso chama atenção em um momento em que o Brasil vive um processo de envelhecimento populacional, com mais idosos do que jovens, segundo dados recentes do IBGE.