O Brasil pode passar por uma nova mudança no sistema de identificação veicular. Após oito anos da adoção do padrão Mercosul, um projeto de lei aprovado na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados propõe o retorno da identificação das cidades e estados nas placas.
A proposta prevê a inclusão do nome do município, da sigla do estado (UF) e também da bandeira da unidade federativa nas placas de todos os veículos. A medida busca facilitar a identificação e reforçar a segurança.
O texto agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, pode ser votado no plenário da Câmara.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se