Um Porsche 911 Carrera avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão foi retirado do pátio da Autarquia Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito), em Santa Catarina, mediante o uso de uma procuração falsa, segundo registro policial. O veículo, que estava apreendido desde novembro do ano passado, foi localizado posteriormente em uma rodovia que dá acesso a Jurerê Internacional, em Florianópolis.
De acordo com informações divulgadas pelo portal g1, o proprietário do automóvel, Wagner Rosa, relatou que compareceu ao pátio na segunda-feira (19) para retirar o carro, após providenciar a regularização necessária, e foi informado de que o veículo já havia sido liberado a um terceiro. Segundo o relato, o dono não reconhece a pessoa que apresentou a documentação para a retirada.
O Porsche havia sido recolhido em 21 de novembro do ano passado por débitos de licenciamento acumulados desde 2023. Conforme dados da BC Trânsito, os valores pendentes ultrapassavam R$ 60 mil. Ainda segundo a autarquia, o veículo foi liberado no dia 9 de janeiro, após a quitação das pendências e a apresentação de uma procuração pública em nome de um terceiro.
A BC Trânsito informou que não divulga dados sobre quem retirou o automóvel do pátio e declarou que não tem responsabilidade sobre a relação entre o proprietário do veículo e o portador da procuração apresentada. A autarquia destacou que a suposta falsificação do documento foi registrada em boletim de ocorrência pelo proprietário e que a apuração do caso cabe à Polícia Civil.
Após a retirada irregular, o veículo passou a ser monitorado e foi encontrado pela Polícia Militar Rodoviária em uma rodovia de acesso à região de Jurerê Internacional. Em relatório, os policiais descreveram que o automóvel havia sido “retirado de forma fraudulenta de um pátio municipal de trânsito de Balneário Camboriú”.
No momento da abordagem, o Porsche era conduzido por um homem de 39 anos, natural do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, o motorista possui diversos antecedentes criminais, incluindo registros por homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Durante o interrogatório, o condutor afirmou que recebeu o veículo de dois homens no último sábado (16), em Porto Alegre. Conforme o depoimento, o carro seria levado até Florianópolis para ser vendido pelo valor de R$ 350 mil. O motorista disse ainda que receberia R$ 50 mil como pagamento pelo transporte e pela negociação do automóvel.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, que apura as circunstâncias da liberação do veículo, a origem da procuração utilizada e a possível participação de outras pessoas no esquema.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se