A chuva não foi desculpa para não participar do show da Melim no aniversário da empresa CMPC. Milhares de pessoas assistiram a apresentação no final desse domingo (10), no Parque da Juventude, centro de Guaíba. Ainda teve espetáculos do Grupo Tholl e da Turminha do Barulho.
Os irmãos Diogo e Rodrigo, que são gêmeos, e a caçula Gabriela cantaram os maiores sucessos da banda, como "Ouvi Dizer", "Meu Abrigo" e a recém lançada "Gelo". Levaram para o palco diversas canções de seu repertório e de outros artistas, no ritmo da Música Popular Brasileira (MPB), pop rock e reggae. São algumas das mais ouvidas nos aplicativos de celulares, como Spotify e Deezer.
Na primeira fileira, em frente ao palco, era comum ver diversas crianças e adolescentes, parte do fã clube da banda. A Julia Menezes, de 15 anos, nunca imaginava em ver eles de tão de perto, no terceiro show que assiste do trio. "Eu fico muito feliz quando escuto eles, o que eles transmitam pra gente é a energia, que é muito linda", destacou. Para ela, eles deixam todo mundo bem, não importando se a pessoa está triste ou não.
Diogo, que tem 26 anos, usou o microfone pra transmitir mensagens de motivação pessoal para o público, em alto astral:
- Gente feliz com gente feliz. Independentemente da situação que tem acontecido em sua vida, que outros pessoas posam dizer: seja você. Dessa forma você estaria mudando o mundo, que você é único e especial.
As comemorações da empresa CMPC, de de dez anos no Brasil e cem no mundo, ocorreram nesse domingo e na quinta-feira passada, dia 7, com shows, oficinas e atrações culturais, esportivas e gastronômicas. Na programação estava ainda César Oliveira e Rogério Melo, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e a Fábrica de Gaiteiros com Renato Borghetti.
"Preparamos uma grande comemoração com o objetivo de integrar toda a comunidade de Guaíba. Serão diversas atrações especiais que valorizam a cidade e geram renda imediata para os empreendedores locais, visto que exceto os shows, todo restante foi contratado localmente”, afirma o diretor-geral Mauricio Harger.
O público também participou de várias oficinas, como de artesanato, de skate e vôlei. O ponto de cultura móvel Kombina preparou uma aulas com mágica, pintura, dentre outras atividades. A Oficina de Grafitti, com o artista visual Xadalu, valorizou elementos da cultura indígena, e o PROJARI Guaíba ministrou sobre artesanato.