O torcedor gremista Guilherme Martin, conhecido nas redes como @atedefuscanosiremos, vai transformar paixão em estrada. Ele anunciou que partirá de Porto Alegre rumo a Nova Iorque a bordo de um clássico Volkswagen Fusca para acompanhar a Copa do Mundo FIFA de 2026.
A expedição começa no dia 15 de fevereiro e cruzará diversos países das Américas até os Estados Unidos. O veículo será adaptado com mantimentos, uma cama improvisada no lugar do banco do carona e equipamentos de emergência para enfrentar milhares de quilômetros de estrada.
O trajeto inclui a travessia pela Cordilheira dos Andes. Já na fronteira entre Colômbia e Panamá, o Fusca será transportado de navio até a América Central. A previsão é que o carro chegue a Miami na véspera da Copa, seguindo depois até Nova Iorque para a estreia da seleção brasileira. Guilherme ainda planeja estender a viagem até o Canadá.
Mais do que um desafio mecânico e logístico, a jornada simboliza a paixão pelo futebol e a cultura de arquibancada levada ao cenário global.
O Fusca gremista já tem histórico em viagens internacionais: em 2024, foi até a Bolívia para acompanhar uma partida da Libertadores. Recentemente, também percorreu o trajeto entre Porto Alegre e Rio de Janeiro para a estreia do Grêmio no Brasileirão.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se