Na manhã da segunda-feira (12), uma viatura da Polícia Civil e um caminhão se envolveram em um acidente no km 249 da BR-116, próximo à Rua Carazinho, no bairro Vicentina, em São Leopoldo.
No veículo policial estavam quatro pessoas custodiadas e dois agentes. A viatura havia saído da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo com destino ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre, onde os custodiados participariam de audiências de custódia.

Conforme relato do condutor do caminhão, ele trafegava pela pista lateral da BR-116 e ingressava na Rua Carazinho quando houve a colisão com a viatura. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
Cinco dos seis ocupantes da viatura – quatro custodiados e um policial – foram encaminhados ao Hospital Centenário, em São Leopoldo, para avaliação médica. Segundo informações preliminares, nenhum apresentava lesões graves.

A Polícia Civil informou que os presos foram detidos durante a madrugada. Os motivos das prisões não foram divulgados.
O trânsito na rodovia teve bloqueio parcial no sentido interior–capital até pelo menos 11h40 para os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), acionado conforme o protocolo em ocorrências com viaturas oficiais.