O governo ainda não divulgou o novo calendário para a liberação do pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial. A data original era 27 de abril, porém após duas semanas após o dia programado, os beneficiados ainda aguardam uma confirmação de quando vão receber o valor de ajuda pela crise do coronavírus.
Leia mais do Guaíba Online:
- Entenda o modelo de distanciamento controlado do RS, divulgado neste sábado
- Para que iniciativa privada conclua presídio em Guaíba, governo estadual oferece R$ 25,4 milhões em imóveis e terrenos
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ao anunciar o início do cadastramento no programa, apresentou um calendário que previa o início do pagamento da primeira das três parcelas de R$ 600 em 9 de abril, para os beneficiários que não recebem o Bolsa Família. Já a segunda parcela deveria ser paga entre os dias 27 e 30 de abril, ficando a terceira para entre os dias 26 e 29 de maio.
A Caixa Econômica Federal organizou uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, no dia 20 de abril, para anunciar a antecipação para o dia 23 do mesmo mês. Na véspera da nova data, o Ministério da Cidadania divulgou uma nota informando que o governo não poderia antecipar esse pagamento.
Após tais acontecimentos, nenhuma nova data foi apresentada. Até mesmo o anúncio da divulgação dessa data foi sendo postergado. O ministério da Cidadania chegou a informar que apresentaria as datas ainda em abril - que depois passou a primeiros dias de maio.