O ex-vice-prefeito Marcelo Maranata assinou a ficha de filiação ao Partido Democrático Brasileiro (PDT) na última quinta-feira (20) no Sindicato do Papel e Papelão, centro de Guaíba. Ele volta ao partido que concorreu para prefeito em 2012 e 2016, com sua pré-candidatura para as eleições majoritárias desse ano. Ele também foi candidato a deputado estadual em 2018 pelo Solidariedade, com o resultado de 11.167 votos.
Leia também: Desembargadora considera caótica a falta de 28 mil eleitores para fazer biometria em Guaíba
Mais de 250 pessoas participaram da festiva, com líderes de diversos partidos da cidade. O ex-deputado estadual Gilmar Sossela e o presidente estadual do partido, deputado federal Pompeo de Mattos, abonaram a filiação de Maranata. Além dele, mais pessoas assinaram a ficha de filiação, a maioria com a intenção de ser pré-candidato a vereador.