A Prefeitura de Guaíba realiza, na manhã desta sexta-feira (27), a inauguração da nova área de emergência do Hospital Regional Nelson Cornetet. A cerimônia está marcada para as 9h, na Rua São Paulo, nº 800, e contará com a presença de autoridades municipais.
A obra recebeu investimento de R$ 1,9 milhão e resultou em uma estrutura com 790 metros quadrados. O espaço foi planejado para reorganizar o fluxo de pacientes e ampliar a capacidade de atendimento em situações de urgência e emergência. A estimativa é de que a unidade possa realizar até 8 mil atendimentos por mês.
De acordo com a administração municipal, a ampliação busca atender à demanda crescente por serviços de saúde no município e na região. O prefeito Marcelo Maranata afirmou que a nova estrutura integra ações voltadas à qualificação da rede pública de saúde.
Apesar da inauguração oficial ocorrer na sexta-feira, o início dos atendimentos ao público está previsto para a segunda-feira, 30 de março. A nova emergência passará a operar como parte do sistema municipal de saúde, com foco no atendimento de casos de maior complexidade.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se