Os bairros Alegria e Florida começaram a ser limpos nesta segunda-feira (25). Chamada de "Operação Verão", funcionários estão retirando um alto número de lixo e restos de galhos de árvores. A ação acontece em todo área da orla do Guaíba, na zona sul da cidade.
O objetivo, segundo prefeitura, é fazer a limpeza urbana para que no verão as praias sejam frequentadas pelos moradores. De acordo com o secretário de meio ambiente, Selito Carboni, foi percebido que o local estava em situação precária de limpeza urbana, em funções como enchentes que jogaram muito lixo, madeiras e galhos de árvores. "Nós havíamos dado um tempo de serviço naquela área por que população não estava utilizando, por causa do frio'', explica.
A partir do início de dezembro haverá funcionários permanentes para que continuem fazendo o trabalho durante toda a estação, até março.