Você já parou para pensar o quanto te compete quando algo dá certo ou errado? Para algumas pessoas, é fácil identificar que ela está certa e que o problema sempre está no outro. Ela pensa que não deu certo porque fatores externos influenciaram para que algo não acontecesse.Pensa que por parte dela, foi tudo planejado e executado perfeitamente. Ao mesmo tempo, outras pessoas acreditam que as coisas não deram certo somente por sua causa e geralmente isso as leva a desistirem de uma segunda tentativa.
Leia também: O impacto do conhecimento nas relações, projetos e desenvolvimento pessoal
Acredito que nem tudo seja uma questão de dualidade, ou isso ou aquilo, é preto ou é branco, é bom ou é mau, é direita ou é esquerda, etc. Penso que muitas das vezes o resultado de algo está completamente ligado a uma mescla de motivos, influencias, ideias, direções, etc. Limitar resultados a esta dualidade, nos restringe - embora muitas das vezes o cérebro humano não consiga lidar muito bem com tantas opções.
Ainda assim acredito que esta seja a melhor maneira de perceber a maioria das coisas. Por isso é importante que não deixemos de procurar aprender cada vez mais sobre aquilo que nos propomos fazer, por que assim poderemos realizar atividades com qualidade e com menos propensão ao erro.
A influência de fatores externos sempre vai existir, o modo como você deve se vestir, pensar, falar e sentir. Mas cabe a você tentar filtrá-las, selecionando o que deverá fazer parte da sua vida a ponto de interferir em suas decisões e resultados. O nosso dia a dia está recheado de decisões, que vão desde as mais simples até as mais complexas, por isso é importante tentarmos ser protagonistas na maioria delas.
Leia também: As perguntas são um dos principais combustíveis que movem o mundo
Oferecimento:
- Abastecer, conveniência e tudo para seu carro no Posto da 20
- Rancho e cestas básicas é na Super Sacola Econômica
- Anuncie no Guaíba Online e leve sua marca a milhares de leitores