Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Geral

Como queria que tudo isso fosse apenas um sonho

Nesta pandemia temos que manter nosso equilíbrio psicológico e físico para não deixar a peteca cair

Vera Salbego - Crônicas
Por Vera Salbego - Crônicas
Como queria que tudo isso fosse apenas um sonho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No silêncio que me encontro nesses dias que o mundo parou, para não enlouquecer escrevo bastante para assim desabafar em poesias ou crônicas todo o medo que me possui frente a essa Pandemia, que assola o planeta. Sou uma pessoa positiva frente as coisas da vida, difícil algo me abalar tanto. Mas nessa calamidade mundial que ninguém está preparado temos que manter nosso equilíbrio psicológico e físico para não deixar a peteca cair.

Leia também: Vamos aproveitar esse momento para ficar em casa e refletir sobre nossos atos

Enfim, temos que seguir o curso da vida e seguirmos as ordens do Ministério da Saúde e OMS. Ficar em casa é necessário para cuidar de si e termos empatia do outro. Nesses dias me comunico pelo whatsapp com amigos e familiares e vamos assim tentando driblar essa fase do Corona vírus. O mundo chora seus entes queridos frente a essa calamidade mundial e algumas pessoas ainda não levam a sério a gravidade do vírus mortal para nós humanos. Nosso presidente fala que é só uma gripezinha e deixa os brasileiros sem saber qual caminho seguir. Alguns aproveitam e saem ás ruas achando que nada vai acontecer ignorando totalmente ás ordens da Saúde.

Nesse momento temos que ser solidários com o próximo, tentar ajudar nosso irmão caso estiver necessitando. Vemos nos jornais artistas em seus prédios fazendo show para seus vizinhos levantando o astral frente a essa calamidade. Como poetisa que sou estou postando vídeos declamando poesias para levantar o ânimo do nosso povo e também não me esqueci de nossas crianças as quais tenho muito carinho e fazendo vídeos com poesias infantis e contos infantis para chegar aos lares.

Nesse momento devemos nós unir para que o povo possa ser mais forte contra essa guerra invisivel. Assim, meus dias vão passar entre arrumar flores e plantas no jardim e colocando as coisas em ordens dentro de casa e rezando para que tudo isso seja apenas um sonho.

Leia também: Em tempo de coronavírus, que as pessoas não sejam egoístas e pensem somente nelas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TVGO Guaíba Online no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR