Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Geral

Para aproveitar o máximo que puder, tens que vivenciar o novo, o desconhecido e o que está por trás da cortina

"O que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado"

Mauro Garcia - Desenvolv. Humano
Por Mauro Garcia - Desenvolv....
Para aproveitar o máximo que puder, tens que vivenciar o novo, o desconhecido e o que está por trás da cortina
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma das coisas que muitos estão fazendo nessa pandemia é assistir filmes. Muitas vezes acabamos assistindo novamente aqueles filmes que temos como nossos preferidos. Bem, eu gosto muito de O Senhor dos Anéis e dentre vários diálogos interessantes, existe um entre Frodo e Gandalf que gosto bastante. Frodo diz assim: “Queria que o anel nunca tivesse sido dado a mim e que nada disso tivesse acontecido”. E Gandalf responde: “Assim como todos os que testemunham tempos como este, mas não cabe a eles decidir, o que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado”.

Leia também: No dia que confirma a quarta morte por Covid-19, Guaíba entra em bandeira vermelha do Distanciamento Controlado

Temos a tendência de nos sentirmos presos a coisas que nunca imaginamos que teríamos contato ou que um dia sequer chegamos a desejar que acontecesse. A maioria das coisas está fora do nosso controle e não passam de coincidências, destino ou apenas uma reação ante uma ação em algum lugar por aí. Então, saber lidar com elas faz parte de um grande segredo, o de saber como e o quanto de energia você deverá empregar ao interagir com tais situações, afinal de contas, não viveremos para sempre e muitas coisas não merecem nem cinco minutos do nosso precioso tempo. Acredito que vivenciar o novo, o desconhecido, o que está por trás da cortina é sempre uma aventura e melhor do que ler sobre essas aventuras é vivê-las.

No momento estamos limitados a algumas opções, porém isso vai passar e então teremos um mundo inteiro para desbravar. Talvez uma vida inteira não seja o suficiente para vivermos tudo o que gostaríamos, mas como disse o Gandalf “o que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado”. Faça com que a sua vida valha a pena ser vivida, seja saborosa, rica, colorida, perfumada e cheia de encontros e situações que tragam satisfação e um belo sorriso a cada lembrança. Aproveite o máximo que puder, por que o tempo é uma das poucas coisas na quais não conseguimos recuperar.

Leia também: Obras de requalificação urbana nos balneários Alegria e Alvorada: veja como ficarão depois de prontas

Leia mais de Mauro Garcia: Você vai deixar um mundo mais justo para todos aqueles que vierem depois de nós?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TVGO Guaíba Online no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR