Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Geral

Repensar sobre a sua normalidade é essencial: não é possível ser diferente e normal ao mesmo tempo

Normal é algo padrão, igual, comum, que esta dentro da norma, o oposto de estranho

Mauro Garcia - Desenvolv. Humano
Por Mauro Garcia - Desenvolv....
Repensar sobre a sua normalidade é essencial: não é possível ser diferente e normal ao mesmo tempo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pensar sobre o que é ou não é normal sempre foi algo que andou comigo. Em muitas situações eu me perguntei por que as pessoas consideram algumas coisas normais e outras não. Tento sempre buscar na memória o que os grandes pensadores da história diriam sobre um determinado comportamento e quase sempre o resultado é incrível, mas algumas vezes é assustador também.

Leia mais de Mauro Garcia:

- Uma boa forma de entender o que acontece na nossa vida é pensar através de ciclos
- Será que a minha vida valeu a pena ser vivida ou foram apenas selfies em busca de likes?

Muitas pessoas são ridicularizadas ou servem de piada para os outros, às vezes, o motivo é o tipo de roupa, a cor do cabelo, por ter tatuagens, por gostar de ler (sim, isso também pode ser considerado anormal), pelo seu sotaque, sua sinceridade, etc. Geralmente a palavra mais usada para definir essas pessoas é a palavra “estranho”. É comum ouvir alguém dizer que “fulano” é estranho, por que gosta de um determinado tipo de comida, tem certos hábitos, etc.

"Acho engraçado que as pessoas
querem
 
ser diferentes
sem
 
serem estranhas"


Mas um simples pensamento não habita a mente dessas pessoas ditas “normais”. Todos os dias nos feeds das minhas redes sociais eu vejo muita gente postando resultados de jogos, como quem você foi na vida passada, quais as 3 coisas que gosto e por ai vai. Mas o mais interessante nisso é que os resultados são sempre “estranhos”, por exemplo, na vida passada você foi uma bruxa, das três coisas que mais gosto, uma delas é andar de bermuda no inverno. É interessante ver que nessa brincadeira, as pessoas sentem orgulho em mostrar os resultados, sendo que tais situações não seriam aceitas na “vida real”, é como brincar de ser estranho.

Normal é algo padrão, igual, comum, que esta dentro da norma, o oposto de estranho, que quer dizer diferente, extraordinário, não habitual, que não segue padrões, etc. Acho engraçado que as pessoas querem ser diferentes sem serem estranhas, sendo que ser diferente, não é ser normal. Então meus amigos, tendo isso como uma verdade, só quer dizer que vocês estão com sérios problemas em saber quem realmente são. Portanto, penso que é um bom momento para repensar a sua normalidade fria, sem cor e sem gosto.

 

 

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TVGO Guaíba Online no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR