Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Geral

Todos nós estamos sujeitos a erros, mas devemos estar dispostos a pedir desculpas

Muitas pessoas guardam o sentimento ruim a sete chaves e, sempre que algo foge do seu controle, acabam exteriorizando tudo isso

Mauro Garcia - Desenvolv. Humano
Por Mauro Garcia - Desenvolv....
Todos nós estamos sujeitos a erros, mas devemos estar dispostos a pedir desculpas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Geralmente pensamos que somos pessoas boas, que somos queridos e desejados, mas não sei por que as pessoas não se amam mais do que costuma acontecer. Penso que se todos fossemos assim, teríamos um mundo bem diferente. Mas talvez o mundo é do jeito que é, por que nem todo mundo é do jeito que pensa ser.

Leia mais de Mauro Garcia:

- Vivemos em um mundo com recursos limitados: entender que tudo está relacionado é fundamental
- Repensar sobre a sua normalidade é essencial: não é possível ser diferente e normal ao mesmo tempo

Às vezes uma ação rude, uma palavra áspera ou um comportamento frio estão cheio de sentimentos ruins, mas também podem ser passageiros. Muitas pessoas têm a serenidade e principalmente a vontade de pensar no que fizeram ou disseram a alguém, mas outras pessoas não. Guardam esse sentimento ruim a sete chaves e sempre que algo fugir do seu controle, acabam exteriorizando tudo isso de uma maneira muito ruim.

O ser humano sofre de um problema bem complicado de ser resolvido, por que requer muita força de vontade, já que para resolvê-lo, a pessoa tem que enfrentar ela mesma. Falo do fato de cobrar coisas de outras pessoas como, resultados, atitudes, coragem, força, resiliência, etc. O problema é que nem elas mesmas se empenham em fazer o que cobram dos outros. Cobrar dos outros o que você não tem capacidade de fazer, te torna pequeno, por que se é tão fácil do outro fazer, então por que você não o faz?

Pensar sobre isso já não é uma tarefa fácil, porém, acredito que seja um exercício bem interessante. Ser menos agressivo, taxativo, exigente e ofensivo com as pessoas é algo da parte humana que ainda nos falta. Todos nós estamos sujeitos a erros, mas também devemos estar dispostos a pedir desculpas. Vivemos em um grande arquipélago e seria tão mais fácil se aprendêssemos a conviver respeitando limites, momentos, diferenças e a essência de cada um.

 

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TVGO Guaíba Online no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR